Criar uma Loja Virtual Grátis


Trabalhamos com várias lojas, dentre elas:

<!-- LOMADEE - BEGIN -->
<script type="text/javascript" language="javascript">
 lmd_source="26049519";
 lmd_si="33705980";
 lmd_pu="22618566";
 lmd_c="BR";
 lmd_wi="120";
 lmd_he="600";
</script>
<script src="http://image.lomadee.com/js/ad_lomadee.js" type="text/javascript" language="javascript"></script>
<!-- LOMADEE - END -->



Total de visitas: 4372
Dicas de Construção Civil
Dicas de Construção Civil

Vou, aqui, deixar uma dica, passo-a-passo, de como começar uma construção de uma casa apartir de um terreno.

Quando formos construir uma casa em um terreno, porque também podemos construir em cima de algo como uma construção "antiga", 1ª temos que olhar o local para ver se precisa fazer uma limpeza. Limpesa tipo: retirada de árvores, ai já entra no desmatamento, (tem que se consultar junto ao IBAMA), remoção de vegetação, não esquecer de locar um container para armazenamento de material, remoção de aterro (terra, pedras, vidros, madeiras, metais, etc.) Isso só foi uma olhada.

Confecções dos Projetos gráficos: Se for preciso, teremos que contratar uma empresa que estuda o solo, para ver com que tipo de solo estamos lidando. Depois teremos que contratar um topógrafo para fazer o levantamento de dados - nesse processo, o profissional fará a coleta de dados numéricos que será essencial para a confecção do projeto arquitetônico e de seus complementares, pois os dados coletados servem para localizar o terreno de forma georeferenciada, mostra os limites do terreno e revela ao aquiteto onde haverá acidente ou inclinação de terra atravez de cotas de nível e suas curvas - Os dados coletados pelo topógrafo serão entregues ao arquiteto que fará o desenvolvimento gráfico do edifício. Ah! Quer saber o preço, não é? Isso varia muito, de profissional para profissional. Com os projetos em mãos, chegou o momento de começar a prática.

Limpeza do terreno: Agora vamos correr atrás do pessoal para fazer esse tipo de serviço. Nem todo trabalhador de construção é apto ou experiente para fazer um desmatamento, pois o nível de stress é outro e a forma de lidar com a fadiga e com a ensolação é outra também. Então já existe um pessoal certo para isso. Geralmente nós os encontramos em sítios ou fazendas. Alguns deles cobram um bom preço pelo serviço. Não há como calcular quanto custa, por metro quadrado, o esforço desses trabalhadores, tendo em vista as condições do terreno: se é inclinado, se tem muitas árvores, se tem muitas pedras, se tem muito lixo e etc., mas há uma lógica para tal serviço. O valor a ser pago pela diária não deve, em hipóstese alguma, ser menor que uma diária de trabalho clandestino nem ser maior que três diárias, se isso for para um único homem. Para isso nós vamos perguntar quanto tempo ele vai passar para terminar o serviço e quanto vai custar. Ele vai dizer o tempo e o custo. Então nós nos retiramos e fazemos os cálculos para vermos se compensa fazermos o serviço com tal pessoa.

Pronto! Agora é hora de chamar o pessoal da construção para o trabalho. Não me pergunte quantos, talvez eu te responda se você entrar no menu contatos, aí à esquerda, e me enviar a pergunta. Ao entrarmos no terreno já limpo, temos que escolher onde será o melhor local para o abrigo, ou apoio, ou canteiro de obras. Esse local tem que ser um ponto estratégico, pois é onde nós vamos receber os meteriais de construção, onde terá relógio de ponto, se for necessário, e é onde o pessoal irá fazer as sua refeição e etc.

Com o pessoal apoiado, é a hora do hush!!

Marcação e Locação da casa: se o terreno for murado temos que fazer o gabarito - gabarito é uma forma de dizer "marcação". É atravez do gabarito que podemos marcar ou localizar um ponto usando as coordenadas X & Y de um plano - apregando sarrafos de madeira no muro, todas nivelados, para que se tenha uma noção de quanto a casa vai ter que subir em relação ao nível do meio-fio. Temos que fazer com que o gabarito fique numa altura confortável, uns 80cm de altura. Se o terreno não for murado temos que fazer o gabarito encravando estacas no solo e apregando os sarrafos de madeira de forma que fiquem nivelados. Temos que fazer com que o gabarito fique numa altura confortável, uns 80cm de altura, também. É aí, no gabarito, que nós temos que colocar uns preguinhos em cada eixo de parede. Estão lembrados que nós temos que usar o plano X & Y de uma plano no nosso terreno? Pois bem! Imaginemos o terreno. Se ele for retangular temos que escolher um eixo para o seu comprimento, o outro eixo será a largura. Se for quadrado escolheremos qualquer um dos eixos para os lados do terreno. Mas vamos dizer que estamos em um terreno retangular e que o nosso eixo do comprimento será o Y. Então, nos sarrafos que estão na perpendicular em relação ao comprimento nós marcaremos as paredes de Y e os sarrafos que estão na perpendicular em relação a largura nós marcaremos as paredes de X. Colocando os pregos de eixo de paredes nos sarrafos, com uma linha ou arame queimado, temos que ligar cada prego ao seu prego correspondente, tanto em X quanto em Y. Depois, cada prego de eixo receberá outros pregos laterais que servirão para marcar a largura das valas que serão escavadas, para que a outra etapa dê o seu início. Atenção!!! O gabarito só poderá ser retirado quando as parede de alvenaria forem executadas.